Inovação Social

A sociedade moderna exige cada vez mais soluções para problemas complexos nos setores de educação, saúde, habitação, mobilidade, direitos humanos, meio ambiente, gestão de cidades, segurança. Os poderes público e privado, organizações do terceiro setor e sociedade civil organizada serão os responsáveis pelo desenvolvimento de comunidades locais e globais em lugares mais justos, inclusivos e colaborativos.

Inovação Social é um termo que surgiu na década de 60 com o renomado administrador Peter Drucker e o empreendedor social Michael Young mas foi amplamente disseminado em 2008 pela Stanford Social Innovation Review, e tem como objetivo transformar os desafios da sociedade moderna em soluções ágeis, funcionais e aplicáveis com impacto social.

A América Latina tem um imenso caminho a percorrer nesse tema, mas temos uma grande e diversa população com saberes milenares que poderão iluminar nossas ideias, projetos, processos, metodologias, produtos e serviços, políticas públicas em prol do desenvolvimento dos latino-americanos.